O melhor lado da Engenharia de Producao

Utilizando o objetivo do ampliar este TPM para todos os departamentos e transformá-lo numa “filosofia” gerencial, a partir do 1989 foram adicionados mais três pilares:

O Engenheiro Mecânico tem oportunidades em diversos campos do atuaçãeste, Têm a possibilidade de colaborar em estudos e projetos do mecanismos mecânicos e térmicos, desempenhar funções tfoicnicas, de produção e de controle por capacidade, executar análise e seleçãeste por materiais, controle e manutençãeste técnica, fiscalização e execuçãeste por instalações mecânicas, termodinâmicas e eletromecânicas. Além disso, ele Têm a possibilidade de liderar equipes multidisciplinares ou atuar tais como empreendedor.

Abrangência do todo este ciclo do vida dos equipamentos, a partir de este projeto conceitual até a sua própria desativaçãeste;

Conceito evoluído: Manter é conservar o nível máximo do volume por produçãeste. Conquistado através elevado integraçãeste entre as funções operaçãeste e manutençãeste. Esta prática nãeste é suficiente para gerar lucro.

Sistema Perfeito, proveniente do enfoque global do envolvimento da engenharia, produção e manutenção;

Já há uma corrente norte-americana e europfoiia qual dá a letra “M” , a denominação de “Management”, tornando este TPM uma filosofia do “Gerenciamento da Produtividade Total”.

Analisando somente as perdas operacionais, ou seja, aquelas de que estãeste ligadas diretamente à operação Destes equipamentos, estas perdas variam entre site útil produçãeste seriada e produção contínua.

A primeira traduçãeste possui sido um Destes grandes obstáculos à implantação do TPM, como leva ao entendimento de de que tua aplicação é restrita às atividades por manutenção do estado físico Destes Aparelhamentos.

Conceito tradicional : Manter é conservar o estado Destes equipamentos tais como na condiçãeste de novo. Esta prática nãeste é suficiente para aumentar a receita.

VI. Manutenção da Capacidade (abordagem do gerenciamento Destes Aparelhamentos para garantir a habilidade intrínseca do produto e reduzir custos usando retrabalho/reprocessamento).

A letra M, reflete uma alteraçãeste e ampliaçãeste do conceito por manutenção na ordem descrita abaixo:

                                                                                                                                            

Por volta por 1971, este TPM foi formatada pelo estilo japonês através da cristalização de técnicas de manutençãeste preventiva, manutençãeste do sistema do produção, Prevenção da Manutenção e engenharia de confiabilidade.

Este TPM rompe a tradiçãeste quanto ao procedimento dado à máquina ou equipamento, atravfois do uma mudança do postura dos três órgãos relacionados:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *